quinta-feira, 20 de novembro de 2008

'Campeões de tudo' recebem o carinho da torcida colorada


Porto Alegre bem que parece reviver aquele 17 de dezembro de 2006, quando o Inter venceu o Mundial de Clubes. As ruas estão avermelhadas. Os torcedores colorados vestiram a camisa para mostrar o orgulho provocado pela conquista da Sul-Americana, o último título que faltava entre os disputados atualmente. Na capital gaúcha, a expressão da moda é "campeão de tudo".

Gauchões, Brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial, tudo isso o Colorado já tinha. Só faltava mesmo a Sul-Americana, que veio nesta quarta-feira, com vitória de 1 a 0 sobre o Estudiantes na prorrogação - após derrota de 1 a 0 no tempo normal.



Alguns "campeões de tudo" deram sorte e puderam dividir a alegria com os ídolos. O técnico Tite e o meia-atacante Alex, que estiveram na Usina do Gasômetro para participar do programa Arena SporTV, receberam o carinho dos colorados. Eles deram autógrafos, tiraram fotos e ganharam cumprimentos pelo título.
O meia Alex também foi assediado por colorados

- Passei o dia em casa, mas quando cheguei aqui (no Gasômetro), um torcedor logo veio falar comigo. É bom sentir isso - diz Tite.

A festa também foi forte durante a madrugada. Como o jogo acabou tarde, depois da meia-noite, teve muito torcedor comemorando até altas horas, especialmente na avenida Goethe e no bairro Cidade Baixa. Pela manhã, ainda era possível ouvir foguetes e buzinaços nas ruas da capital gaúcha.

Nenhum comentário: